quarta-feira, 8 de março de 2017

Vem ou Vai?

Mais um post da série #SQN, hoje vamos se Jesus disse vem ou vai em um famoso versículo.


Almeida Corrigida e revisada:
João 14:6
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

NVI:
 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

King James:
 Jesus saith unto him, I am the way, the truth, and the life: no man cometh unto the Father, but by me. 






Em pregações de diversos autores já ouvi as duas palavras sendo usadas, e acredito que há até uma certa inclinação para usar a palavra vai - Ninguém vai ao Pai interessante notar que essa aparente pequena diferença, na verdade contém algo muito importante para a fé cristã.

Jesus deixa claro que Ele é o único caminho por qual se chega a Deus, não existe outra possibilidade, somente Jesus pode ser a ponte entre a humanidade e o Divino, o eterno. Deus nos criou, mas por causa do pecado o caminho direto a Ele foi quebrado, somente Jesus pode restabelecer uma maneira de nos chegar a Deus, acredito que esse pensamento independente se é "Vem" ou "Vai" é bem claro. 

A diferença entre as palavras na verdade revela um outro detalhe dessa relação do humano com o divino, quando Jesus diz vem ao Pai Ele demonstra a sua unidade com Deus Pai, Ele demonstra que Ele e o Pai são um, que Ele está no Pai. Jesus (Deus) pode ser o caminho porque Ele reconstrui a ponte que havia se quebrado.


Tenha a certeza que Jesus é o caminho que nos leva para os braços de Deus.


Nenhum comentário: