quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Leitura - Um Rei Entre Os Pobres

Primeiro post com dicas de leitura, livros que já li ou estou lendo e recomendo:

Um Rei Entre os Pobres - Johnnie Moore


Johnnie Moore


O prefácio foi escrito por Rick Warren, e já começa com a seguinte afirmação :
" Quanto mais cedo desistirmos da ilusão de que a Igreja precisa ser perfeita para que a possamos amar, mais cedo deixaremos de fingir e começaremos a admitir que todos nós somos imperfeitos e necessitamos da graça"
O livro de Johnnie Moore tem como assunto principal obviamente Jesus, mas quer mostrar como a graça é diferente de tudo o que tem no mundo, que as outras religiões são tão diferentes. Os outros deuses precisam do nosso esforço para nos dar atenção, Jesus Cristo não, Ele que fez o esforço e precisamos simplesmente crer.

Deus usa pessoas imperfeitas, cheias de problemas para a sua obra, em outras religiões vemos que os "usados" sempre são pessoas exemplares. Jesus fez a sua obra para os problemáticos, pecadores, a sua Graça nos alcança.

O livro é fantástico, um dos melhores livros com a temática cristã que tive o prazer de ler, o livro discorre muito bem e é abrangente sobre a graça de Deus, com a grande experiência do autor em seu trabalho, suas viagens e experiências em conhecer outras religiões.

Recomendo e muito o livro, se quiserem adquirir segue um link que faz busca em alguns sites:

Um Rei Entre os Pobres - Johnnie Moore

Nenhum comentário: